Condenação dos réus ultrapassam os 100 anos
Quatro homens foram condenados pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara Judicial da Comarca de Caçapava do Sul pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante dissimulação, além de associação criminosa.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O julgamento ocorreu na quarta-feira (17), sob presidência do juiz Fabrício Manoel Teixeira, e durou cerca de 13 horas.
As penas somadas ultrapassam 100 anos de reclusão. Um dos mandantes foi condenado a 33 anos, 8 meses e 7 dias de prisão; o executor do crime a 29 anos, 10 meses e 15 dias; o segundo mandante recebeu pena de 22 anos e 6 meses; e o motorista responsável por conduzir o executor foi sentenciado a 18 anos, 2 meses e 15 dias.
Todos cumprirão a pena em regime inicial fechado.
- Caso Kiss: réu Luciano Bonilha Leão começa a cumprir pena no regime semiaberto em São Vicente do Sul
- Acidente envolvendo ônibus que faz a linha de Santa Maria a Porto Alegre deixa um morto na RSC-287
O caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público, os condenados faziam parte de uma organização criminosa armada voltada à prática de tráfico de drogas e crimes contra a vida. O homicídio ocorreu em fevereiro de 2022.
Na ocasião, a vítima foi levada a um local isolado sob o pretexto de participar de um teste com armas de fogo. Ao chegar, foi surpreendida e morta com diversos disparos. As investigações apontaram que a motivação do crime estava ligada a uma dívida relacionada ao tráfico de entorpecentes.